Polêmica sobre filme "Turistas" movimenta Orkut
“Turistas”, filme de terror que mostra norte-americanos sendo xingados, assaltados e lutando para não terem seus órgãos roubados em terras brasileiras, deve estrear em fevereiro por aqui. Mas a polêmica envolvendo o longa já chegou, principalmente entre os usuários do Orkut.
Até o momento, existem mais de 10 comunidades dedicadas ao filme, sendo a de nome “Boicote ao filme ‘Turistas’” a mais numerosa. Já existe um abaixo-assinado para evitar a exibição do longa nos cinemas brasileiros.
Os internautas encontrados na comunidade “Turistas (filme)” dizem que o boicote sugerido fere a liberdade de expressão. Um dos tópicos chama quem pretende prejudicar o filme de pseudopatriota.
Nos Estados Unidos, na semana de estréia de “Turistas”, o roteirista do filme, Michael Ross, declarou que escreveu se baseando na realidade. Para amenizar, o ator que interpreta um dos turistas, Josh Duhamel, pediu desculpas ao Brasil.
Procurada pela imprensa, a atriz brasileira Andréa Leal, que tem um papel importante no longa, disse que esta é uma ótima oportunidade para o país mudar sua imagem.
“Turistas” estreou no dia 1º de dezembro, nos EUA . Resultado: foi ridicularizado pela critica e arrecadou míseros US$ 3,5 milhões em três dias de exibição, um fracasso de bilheteria .
A Embratur, Empresa Brasileira de Turismo, afirmou que vai monitorar os efeitos do filme no turismo nacional.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home