Cannes é Rock e Pop
Gostaria de estar no Festival de Cannes. Esse ano a coisa tá boa pra quem gosta de música.
Primeiro tivemos a cantora Norah Jones no filme My blueberry nights, do diretor chinês Wong Kar Wai. Os críticos elogiaram a atuação da cantora, mas o longa parece ter decepcionado.
Control, a cinebiografia de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division que se suicidou aos 23 anos, foi bem. A direção do longa é de Anton Corbijn, fotógrafo famoso por clicar grandes bandas.
Ousado, trazendo o lema sexo, drogas e rock, Control já tem jeitão de cult. Ele foi filmado em preto e branco e tem como "cenário" a Inglaterra dos anos 70.
Após o suicídio de Curtis, os membros remanescentes do Joy Division fundaram o New Order, banda que passou pelo Brasil no ano passado e encerrou suas atividades recentemente.
E tem mais: Hoje, será exibido pela primeira vez U2 3D, filme que mostra a passagem de Bono, The Edge, Adam e Larry pela América do Sul, no ano passado, com a Vertigo Tour. Uma notícia no site oficial da banda, u2.com, dá a entender que os irlandeses podem aproveitar a exibição de seu filme e fazer um show para quem estiver por lá.
Já disse que queria estar em Cannes?
Para você que, como eu, não pode ir até o badalado festival, deixo os vídeos abaixo.
É só apertar play.
Norah Jones - Come Away With Me
Joy Division - Love Will Tear Us Apart
U2 - Where The Streets Have No Name
Powered by Zoundry
Marcadores: Cinema
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home