Cinema: Estréias da Semana - 02/02/2007
A conquista da Honra (Flags of our Fathers) – EUA – 2006 – 132 min
Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Sinopse: Trata-se da imagem mais marcante da Guerra do Pacífico, um momento captado por uma fotografia: cinco fuzileiros e um membro do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira americana no Monte Suribachi em meio à terrível batalha de Iwo Jima, uma ilha isolada de praias de areias negras e cavernas sulfurosas.
Para os homens retratados levantando a bandeira isso representa uma pequena formalidade no meio de uma batalha sangrenta, mas para os que estavam em casa, a imagem sem palavras de homens lutando juntos contra o destino cruel forma instantaneamente a noção de heroísmo. A fotografia cativou o povo americano sedento de esperança e impaciente com uma guerra que parecia não ter fim. Ela deu às mães uma razão para acreditar que seus filhos voltariam vivos e forneceu um sentido para aquelas que choravam por filhos que não voltariam.
Para capitalizar a onda de sentimentos que a foto inspirou, os sobreviventes entre os que levantaram a bandeira foram retirados dos campos de batalha e enviados para casa para continuar a servir ao país – não mais no campo de batalha, e sim entre multidões de pessoas desejosas de estar perto dos “verdadeiros heróis” e dispostas a assinar cheques altos para o fundo de guerra.
Somente três retornaram vivos: John “Doc” Bradley (RYAN PHILLIPPE), o membro do corpo médico da Marinha; Ira Hayes (ADAM BEACH), um americano tímido; e René Gagnon (Jesse Bradford), um mensageiro de campo de batalha, que evitava pegar em armas.
Os três homens representavam perfeitamente o papel de heróis, rodando o país sem parar, cumprimentando as pessoas certas, dizendo as palavras adequadas em microfones, fazendo valer o poder de sua imagem erguendo a bandeira num esforço de guerra. Porém, por dentro, descobrem que, juntamente com seus amigos e irmãos que caíram em combate, uma parte de suas almas nunca deixaria as negras areias de Iwo Jima.
Elenco: Ryan Phillippe, Jesse Bradford, Adam Beach, Barry Pepper, John Benjamin Hickey, John Slatery, Paul Waker, Jamie Bell
2 indicações para o Oscar 2007 - Melhor Edição de som e Melhor Mixagem de som
Trailer
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home