sábado, janeiro 27, 2007

Garantias de boas risadas!

A Grande Família – O Filme

Resenha

Em “A Grande Família – O Filme” acompanhamos a rotina da família Silva sendo alterada pela agonia do patriarca Lineu (Marco Nanini) ao “descobrir” que está com os dias contados. Essa nova realidade o deixa confuso e ao mesmo tempo com medo ao perceber que todos dependem dele economicamente e emocionalmente.
Nesse mote se desenrola a trama onde Lineu com a eminência da morte começa a tomar atitudes que interferem na vida de todos os membros da família Silva e tenta de três maneiras diferentes evitar que a mesma sofra com sua ausência.
A história se desenvolve em três atos o que a primeira vista pode cansar o espectador, mais é justamente esse formato que distancia o longa da série já que essa forma não linear só poderia ser utilizado na linguagem cinematográfica conforme explicou o roteirista, Cláudio Paiva.

Marco Nanini, dá mais uma mostra do talento e versatilidade explorando diversas facetas do pacato Funcionário Público, Lineu Silva em cenas tragicômicas que já valem o ingresso.
Com um elenco entrosado e talentoso o filme cumpre o que promete diverte e ao mesmo tempo consegue nos fazer refletir sobre como aproveitar todos os momentos da vida.
Quem acompanha a série vai adorar , quem não acompanha também vai gostar. E podem esperar que situações que se passaram na tela grande com certeza irão para telinha, segundo Paiva “É impossível ignorar certas situações do filme e voltar para o seriado como se nada tivesse acontecido”, é esperar para ver. Garantia de boas risadas.
Nota: 8,5

Primeiras imagens e sinopse do filme Os Simpsons


O site russo kino-express.ru divulgou nove imagens do aguardado filme da família mais querida de Springfield. Para conferi-las, clique aqui.

Além das imagens, a história do longa, que estava sendo mantida em segredo, acabou caindo na internet. A sinopse é a seguinte: Homer polui acidentalmente o rio de Springfield com lixo tóxico da usina nuclear e é demitido. Devido à poluição, todos os habitantes decidem deixar a cidade, talvez para sempre.

"Os Simpsons - O Filme" estréia em julho, nos EUA.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Cinema: Estréias da Semana - 25/01


Apocalypto
(idem) - EUA - 2006 - 139 min


Direção: Mel Gibson

Sinopse: Uma aventura mítica que se passa nos últimos momentos da civilização maia, repleta de ação de tirar o fôlego. Quando a sua existência idílica é brutalmente transformada por uma força violenta e invasora, um homem é levado numa jornada perigosa para um mundo governado pelo medo e pela opressão, onde uma morte aterrorizante o aguarda. Através de um golpe do destino, motivado pelo amor por sua mulher e sua família, ele tentará uma fuga desesperada para voltar para casa e, por fim, salvar sua vida.

Elenco: Rudy Youngblood, Dalia Hernandez, Jonathan Brewer, Morris Birdyellowhead, Carlos Emilio Baez, Ramirez Amilcar, Israel Contreras e Israel Rios

Trailer


Resenha


Um filme pouco diferente

Depois que Mel Gibson dirigiu os ótimos “Coração Valente” e “Paixão de Cristo”, todos os seus longas são aguardados com certa expectativa por público e crítica. Independente da violência, Gibson não poupa o telespectador de cenas fortes, ou da polêmica contida nos dois filmes citados, ambas histórias foram contadas de forma competente e envolvente. Não havia a possibilidade de sentir indiferença perante o que foi mostrado. Não havia; mas “Apocalypto”, a nova aposta do diretor, parece comum demais e excessivamente hollywoodiano para convencer como um retrato da antiga civilização Maia.

Indicado em três categorias do Oscar 2007 (maquiagem, melhor edição de som e melhor mixagem de som), “Apocalypto” retrata os últimos dias da civilização Maia por meio da aventura de Jaguar Paw (Rudy Youngblood), índio que é capturado para ser sacrificado e tem que lutar por sua vida e família. A Saga, segundo Gibson, foi feita para passar a sensação de ação frenética, objetivo alcançado com sucesso em alguns momentos do filme e o ponto alto da produção. No restante, vemos fatos que poderiam ser retratados de forma mais dinâmica, como a viagem da tribo de Jaguar até a pirâmide do sacrifício, o que resulta em inconsistência e exagero.

Assim como em “Paixão de Cristo” - rodado em Aramaico- “Apocalypto” exigiu que os atores aprendessem uma língua diferente, a Maia do Yucatan. Para isso, nativos de Yucatec treinaram os atores por semanas na pronúncia e entonação correta de suas falas, e instrutores permaneceram no set de filmagem todo o tempo. Como se não bastasse, Gibson pesquisou muito para encontrar atores com característica indígena e vigor físico elevado. O resultado é um elenco de novatos e estreantes, como o protagonista Rudy Youngblood, um índio americano das tribos Comanche, Cree e Yaqui, que nunca havia atuado em um filme antes.

Com todas essas diferenças listadas, o novo longa de Mel Gibson caminhava para o notável. Para completar seu pacote de ousadias, o diretor tinha em sua mão uma civilização repleta de mistérios e costumes interessantíssimos. Somente a arquitetura Maia, se bem retratada, daria um tom especial ao filme. Mas tudo aparece na tela de forma superficial. Os estereótipos de herói, vilão e mocinha estão em pleno destaque, o que deixa o longa previsível, com um foco equivocado, esbarrando em clichês, como a cena do sacrifício aos Deuses. Quem ainda não viu uma cena de um índio realizando um sacrifício aos Deuses?

“Apocalypto” até passeia pelas pirâmides - você verá algumas-, prende por momentos o telespectador e tem coragem ao afirmar que as guerras entre as tribos colaboraram muito para a destruição dos Maias, mas acaba como uma jogada de segurança, quase sem ousadia alguma, que vai agradar a maioria. Talvez se Jaguar Paw tivesse o carisma de seu diretor quando interpretou William Wallace em “Coração Valente”, a impressão seria outra.





A Grande Família - O Filme (idem) - Brasil - 2006 - 104 min


Direção: Maurício Farias

Sinopse: Depois de fazer um exame, Lineu (Marco Nanini) tem

certeza de que irá morrer e de que a família Silva não sobreviverá.

Ele experimenta, então, três chances de refazer suas relações com todos, de forma que eles não sintam a sua partida. Sem entender o comportamento de Lineu, a família é atingida em cheio por estas atitudes, ora cômicas, ora trágicas.

Elenco:Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Andréa Beltrão, Lúcio Mauro Filho, Paulo Betti e Dira Paes

Trailer


quarta-feira, janeiro 24, 2007

Confira os indicados ao Oscar 2007


A premiação acontece no dia 25 de fevereiro em Los Angeles, EUA. O destaque da lista é "Dream Girls - Em Busca de um Sonho", que recebeu 8 indicações. Já a surpresa é " Pequena Miss Sunshine", longa com pequeno orçamento, que acabou indicado na categoria de melhor filme.



A lista completa dos indicados

Melhor filme
"A Rainha"
"Babel"
"Cartas de Iwo Jimma"
"Os Infiltrados"
"Pequena Miss Sunshine"

Melhor direção
Alejandro Gonzalez Inarritu - "Babel"
Clint Eastwood - "Cartas de Iwo Jima"
Martin Scorsese - "Os Infiltrados"
Paul Greengrass - "Vôo United 93"
Stephan Frears - "A Rainha"

Melhor filme estrangeiro
"After the Wedding"
"Days of Glory"
"The Lives of Others"
"O Labirinto do Fauno"
"Water"

Melhor ator
Leonardo DiCaprio - "Diamante de Sangue"
Ryan Gosling - "Half Nelson"
Peter O'Toole - "Venus"
Will Smith - "À Procura da Felicidade"
Forest Whitaker - "O Último Rei de Escócia"

Melhor ator coadjuvante
Alan Arkin - "Pequena Miss Sunshine"
Jackie Earle Haley - "Pecados Íntimos"
Djimon Hounsou - "Diamante de Sangue"
Eddie Murphy - "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"
Mark Wahlberg - "Os Infiltrados"

Melhor atriz
Penélope Cruz - "Volver"
Judi Dench - "Notas sobre um Escândalo"
Helen Mirren - "A Rainha"
Meryl Streep - "O Diabo Veste Prada"
Kate Winslet - "Pecados Íntimos"

Melhor atriz coadjuvante
Adriana Barraza - "Babel"
Cate Blanchett - "Notas sobre um Escândalo"
Abigail Breslin - "Pequena Miss Sunshine"
Jennifer Hudson - "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"
Rinko Kikuchi - "Babel"

Melhor roteiro adaptado
"Borat"
" Filhos da Esperança"
" Os Infiltrados"
" Pecados Íntimos"
"Notas sobre um Escândalo"

Melhor roteiro original
" A Rainha"
" Babel"
"Cartas de Iwo Jima"
" Pequena Miss Sunshine"
"O Labirinto do Fauno"

Melhor filme de animação
"Carros "
" Happy Feet: O Pingüim"
" A Casa Monstro"

Direção de arte
" Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"
" The Good Shepherd"
" O Labirinto do Fauno"
" Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte"
" O Grande Truque"

Fotografia
"Dália Negra"
" Filhos da Esperança"
"O Ilusionista"
" O Labirinto do Fauno"
"O Grande Truque"

Figurino
" Curse of the Golden Flower"
"O Diabo Veste Prada"
" Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"
" Marie Antoinette"
" A Rainha"

Melhor documentário
"Deliver Us From Evil"
" An Inconvenient Truth"
"Iraq in Fragments"
" Jesus Camp"
" My Country, My Country"

Melhor documentário de curta-metragem
" The Blood of Yingzhou District"
"Recycled Life"
" Rehearsing a Dream"
"Two Hands"

Melhor Montagem
" Babel"
"Diamante de Sangue"
" Filhos da Esperança"
"Os Infiltrados"
" Vôo United 93"

Maquiagem
"Apocalypto"
" Click"
"O Labirinto do Fauno"

Melhor trilha sonora original
" A Rainha"
"Babel"
"The Good German"
" Notas sobre um Escândalo"
"O Labirinto do Fauno"

Melhor canção
I Need to Wake Up - "Uma Verdade Inconveniente "
Listen - "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"
Love You I Do - "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"
Our Town - "Carros"
Patience - "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"

Melhor filme de animação - curta-metragem
" The Danish Poet"
"Lifted"
" The Little Matchgirl"
" Maestro"
" No Time For Nuts"

Melhor curta-metragem
"Binta and the Great Idea "
" Éramos pocos" (One too many)
" Helmer & Son"
"The Saviour "
" West Bank Story "

Melhor edição de som
"Apocalypto"
" Diamante de Sangue"
"A Conquista da Honra"
" Cartas de Iwo Jima"
"Piratas do Caribe: O Baú da Morte"

Melhor mixagem de som
" Apocalypto"
"Diamante de Sangue"
" Dreamgirls - Em Busca de um Sonho"
"A Conquista da Honra"
" Piratas do Caribe: O Baú da Morte"

Efeitos visuais
"Piratas do Caribe: O Baú da Morte"
" Poseidon"
"Superman - O Retorno "

terça-feira, janeiro 23, 2007

Mais um filme para Kurt Cobain


Pelo menos mais um filme sobre o vocal do Nirvana, Kurt Cobain, deve ser lançado nos cinemas. Depois de “Last Days” (2005), do diretor Gus Van Sant, que se baseia, como sugere o título, nos últimos dias de Kurt, é a vez de Courtney Love produzir um longa sobre sua relação com o vocalista grunge.

A viúva, que acaba de adquirir os direitos da biografia “Heavier Than Heaven”, de Charles Cross, disse que este projeto ainda está no inicio, não há roteiro nem diretor definido.

Já existem rumores apontando para quem irá interpretar Kurt e Courtney no longa. Para o papel de Kurt estão cotados Ewan Mcgregor e Michael Pitt, o mesmo do filme “Last Days”. Scarlett Johansson, a atual musa de Woody Allen, pode viver Courtney.

Aperte play para assistir ao trailer de “Last Days”


segunda-feira, janeiro 22, 2007

Aerosmith e Velvet juntos no Brasil


Matt Sorum, baterista do Velvet Revolver, declarou à imprensa internacional que deve excursionar junto com o Aerosmith na turnê da América do Sul.

Com isso aumenta a expectativa de conferir em uma única noite no Brasil, Slash e Joe Perry no mesmo palco.

Os shows da Colômbia e da Argentina já estão confirmados em meados do mês de abril.

A única notícia ruim deve ficar por conta do valor do ingresso, que deverá doer na alma...
Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker