sábado, abril 14, 2007

Velvet em SP: Ego Grande para um Palco Pequeno

Depois de cerca de duas horas de atraso (a CIE, que organizou o evento, informou que a banda entraria as 19hs) o Velvet Revolver começou o seu show no Morumbi.


Em recentes entrevistas o guitarrista Slash afirmou que estava aliviado por ter se livrado do clima megalomaníaco da época do Guns, e disse que preferia o "modesto" Velvet Revolver, pois poderia galgar um espaço aos poucos com a banda.

Mas o discurso foi se quebrando aos poucos porque logo no início da apresentação, o Velvet mostrou que era muito "espaçoso" para essa "busca por seu espaço". Um locutor anunciou "From Hollywood...Velvet Revolver!!!", com toda a pinta de atração principal.

A postura de Scott Weiland só veio a confirmar isso. O vocalista não parou um só minuto, como é de sua característica, mas pecou pela pouquissima interação com o público. Weiland manteve por todo o momento da apresentação uma espécie de "viagem solo". Ele dançava, pulava, fazia caras e bocas, mas deixou a nítida impressão que se o público não estivesse ali ele faria o mesmo, como em um videoclipe por exemplo.

Na cozinha Duff MacKagan e Matt Sorum, foram competentes e discretos. Já Dave Kushner parecia curtir cada momento da apresentação e deixou a impressão de que era o mais concentrado da banda durante a apresentação.

Mas os holofotes estava mesmo em Slash. O guitarrista não tinha mais o mesmo ímpeto em movimentar-se dos tempos de Guns, porém se mostrou tão competente musicalmente quanto na época. Deve ser levado em conta que as músicas do Velvet tem solos bem menos marcantes (salvo "Fall to Pieces") ou menos grudentos do que as músicas do Guns, mas Slash não deixou a desejar em nenhum momento.

Falando do setlist, a banda pecou por não ter aberto com "Slither" ou "Set me Free" e assim conquistar o público logo de cara. No entanto, músicas como "Sucker Train Blues" e "Spectacle" funcionaram bem ao vivo, apesar do som, que estava péssimo (não se ouvia direito a voz de Scott e a guitarra de Slash parecia plugada em ampli sem potência).



Como era de se esperar o ápice do show foram as performances de "It´s so easy" e Mr. Brownstone" que trouxe a nostalgia Guns de vez ao Morumbi.

O saldo final nos mostrou que o "modesto" Velvet deve se comportar como tal, ou então seguir pelo caminho mais fácil e assumir que já nasceu grande pois do contrário, nunca terá a conexão exata com o público.

sexta-feira, abril 13, 2007

Estréias da Semana (1) -13/04


tmntposter.jpgTartarugas Ninja - O Retorno - (TMNT) - EUA/Hong Kong, 2007 - 87 min.

Gênero: Animação/ Ação

Direção: Kevin Munroe


Sinopse: Leonardo esteve fora em uma missão de treinamento especial, o que fez com que seus irmãos Michelangelo, Donatello e Raphael ficassem sem orientação. Quando estranhos eventos ocorrem
em Nova York
, contando com o envolvimento do milionário industrial Max Winters, as Tartarugas Ninja, com a ajuda do mestre Splinter, mais uma vez se reúnem para proteger a cidade.


Site oficial do filme: tmnt.warnerbros.com/

Trailer





Para conferir a resenha de Tartarugas Ninja - O Retorno, clique aqui.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Estréias da Semana (2) - 13/04


estranhaperfeitaposter.jpgA Estranha Perfeita - (Perfect Stranger) - EUA, 2007 - 109 min.

Gênero: Suspense

Direção: James Foley


Sinopse: Rowena Price (Halle Berry) é uma repórter investigativa, que teve uma amiga assassinada recentemente. Ela descobre que este fato pode estar relacionado a Harrison Hill (Bruce Willis), um poderoso executivo de publicidade. Com a ajuda de Miles Haley (Giovanni Ribisi), Rowena decide se infiltrar disfarçada. Passando-se por Katherine, uma funcionária temporária na agência de Hill, e Veronica, uma garota com quem Hill flerta pela internet, Rowena passa a cercá-lo por todos os lados possíveis para descobrir o culpado pelo assassinato.

Elenco: Halle Berry, Bruce Willis, Giovanni Ribisi

Site oficial do filme:
www.sonypictures.com/movies/perfectstranger



Trailer





Powered by Zoundry

Marcadores:

Outras Estréias- 13/04


Ventos da Liberdade - (The wind that shakes the barley) -Reino Unido, 2006


ventosdaliberdadeposter.jpg


Site:www.thewindthatshakesthebarley.co.uk/


Maria - (Mary) - EUA/Itália/França, 2005


mariaposter.jpg


Site: www.mary-lefilm.com/


Sunshine - Alerta Solar - (Sunshine) - Reino Unido, 2007


sunshineposter.jpg
Site: www.sunshinefilme.com.br

Powered by Zoundry

Marcadores:

Assistimos trinta minutos de Transformers; saiba o que foi mostrado


Atenção! Se você não deseja saber nada do filme antes de sua estréia, pare de ler aqui. O texto abaixo está cheio de SPOILERS!!!


Transformers2.jpg


Na manhã de ontem, a Paramount Pictures mostrou trinta minutos do filme Transformers, que estréia no Brasil em 20 de julho, para imprensa. Por exigência da Paramount, celulares ficaram do lado de fora da sala, e seguranças revistaram com detectores de metal. Todo o esquema montado, disse uma assessora do estúdio responsável pelo longa, faz parte do "jeito Spielberg de ser". (Steven Spielberg é produtor executivo de Transformers).

Superadas as barreiras "Spielberguianas", vamos ao filme: É sensacional! Pelo que foi exibido - em qtrasformers_poster.jpguatro cenas soltas-, Transformers terá ação frenética, humor inteligente e, é claro, efeitos especiais grandiosos.

Na primeira cena, vimos um helicóptero intruso chegando a uma base militar norte-americana no Oriente Médio. Quando os militares exigem uma identificação do inimigo, a transformação acontece e o helicóptero se revela um robô gigantesco, um Decepticon, que sai atirando em tudo que vê pela frente e não dá chance de reação aos soldados. A intenção do robô é roubar dados confidenciais americanos.

A segunda cena começa com
Sam, o mocinho do filme, chegando a uma festa em um lago. Após ser mal recebido pelo grupo "popular" do colégio, formado por meninas bonitas e jogadores de futebol americano, ele aproveita a briga de Mikaela (a mocinha do longa) com o namorado para oferecer uma carona a garota. O problema começa quando o carro de Sam, que na verdade é o Autobot Bumblebee, tenta dar umaposter_transformers_auto.jpg ajudinha ao seu dono. Impossibilitado de falar quando está na forma carro, o robô usa as músicas do rádio para se comunicar. Assim que Mikaela entra no carro, dá-lhe música romântica. Baby Come Back, da banda Player, é uma das músicas escolhidas pelo robô para esquentar o encontro.

Terceira cena: Os Autobots vão até a casa de Sam procurar um óculos (pelo fato da cena estar solta, não deu para entender a importância do objeto na trama). O garoto, desesperado, tenta esconder de seus pais os robôs de 10 metros de altura. O ponto alto da seqüência acontece quando o cachorro de estimação de Sam, um chiuaua, faz xixi em Optimus Prime, o líder dos Autobots. O robô aponta todo seu armamento pesado para o cachorro e o confunde com um rato.

A quarta e última cena se passa no deserto. Os militares tentam destruir Scorponok, um Decepticon que pode se mover debaixo da areia. Além de toda a ação presente na luta entre homem e robô, a parte cômica da seqüência fica por conta de um soldado tentando pedir reforço para a base militar. Sem comunicação pelo rádio, ele tem que conversar com um telefonista lento e poster_transformers_decep.jpgmetódico. E Scorponok vai detonando tudo a sua volta.

É claro que essa descrição não passa perto da sensação de conferir o filme na telona, mas garantimos que ação não vai faltar.

Segundo o vice-presidente da Paramount Pictures América Latina, Jorge Peregrino, cores, efeitos e trilha serão modificados. Nada do que foi apresentado se encontra em versão final. Essa declaração ajuda a impressionar, pois o não finalizado já causou ótima impressão.

Peregrino aproveitou para dizer que Transformers vai bater de frente com Homem-Aranha 3, o outro grande filme do ano. O Cabeça-de-Teia vai ter que suar o novo uniforme negro para derrotar os robozões.

Só para lembrar: Transformers tem direção de Michael Bay e estréia nos cinemas brasileiros no dia 20 de julho.


Powered by Zoundry

Marcadores:

quarta-feira, abril 11, 2007

Informações sobre Icky Thump, o novo disco do White Stripes


Meg e Jack revelaram a data de lançamento de Icky Thump: 19 de junho. Na Europa, o disco chega um dia antes.


Abaixo, você confere a capa do próximo álbum.



ickythumb_blog.jpg

Powered by Zoundry

Marcadores:

Noel Gallagher lançará álbum solo


Noel_albumsolo.jpgEm entrevista para o semanário NME, Noel confirmou que está trabalhando em um álbum solo. "Tenho uma reserva de quatro ou cinco canções que não funcionariam com o Oasis, e sim no meu disco.", cocluiu.

Noel também falou sobre o próximo álbum do Oasis. "Teoricamente, ele já está sendo feito. Eu tenho umas oito canções boas, e Liam tem uma ou duas. Estamos esperando por Gem e Andy. Só precisamos sentar e conversar sobre quando iremos levar o projeto adiante."

O último lançamento da banda inglesa foi a coletânea Stop de Clocks.

Don´t Believe The Truth, de 2005, é trabalho mais recente com músicas inéditas.


Vídeo - Noel Gallagher - Slide Away


Powered by Zoundry

Marcadores:

TV Digital também na TV Aberta

A partir do mês de julho uma nova experiência deve trazer uma grande novidade para os telespectadores de TV aberta: A Transmissão digitalizada.
Isso deve-se a consignação assinada pelo Ministro das Comunicações, Hélio Costa, que informou que a operação comercial terá início apenas em dezembro.

Os decodificadores deverão chegar ao mercado por um preço médio de R$100,00 e a cidade de São Paulo foi a primeira beneficiada com essa consignação, que em breve será implementada também em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

As emissoras envolvidas são: TV Cultura, SBT, Globo, Record, Bandeirantes, Gazeta, Rede TV, Play TV (Rede 21), MTV e CBI (Mix TV).

A transmissão simultânea através de canais digitais e analógicos, deverá durar até agosto de 2016, de acordo com o Ministro, após essa data, os sinais analógicos deverão ser devolvidos ao governo para futura licitação.


terça-feira, abril 10, 2007

Nova do Weezer?


weezer_blog.jpgO último trabalho do Weezer, Make Believe, é de 2005. A banda andava meio sumida, mas uma faixa demo composta por Rivers Cuomo (foto), vocal da banda, apareceu ontem na Internet. Será que teremos um novo disco em breve?


A propósito, a música se chama Pig.


Para baixar a demo, clique aqui.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Confira a primeira música do novo disco da Björk


bjork_novo_volta.jpgCurioso pra ouvir o resultado da combinação Björk e Timbaland (produtor dos últimos discos de Justin Timberlake e Nelly Furtado)?Sim, o cara produziu a faixa Earth Intruders, que você pode baixar ou ouvir clicando aqui, e mais duas músicas ainda não reveladas.

O novo disco, Volta, chega às lojas no dia sete de maio.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Detalhes sobre a trilha sonora de Homem-Aranha 3


sm3_intl_swg.jpgComo já publicamos aqui, a trilha sonora do terceiro filme do Homem-Aranha, que chega às lojas no dia 1º de maio, tem tudo para ser uma das melhores do ano. Afinal, o disco tem Snow Patrol, The Yeah Yeah Yeahs, Wolfmother, The Flaming Lips e Jet.

Somente o The Killers, que tinha participação confirmada, não deu as caras.

Hoje, todas as faixas da trilha foram reveladas.Confira abaixo


Signal Fire - Snow Patrol
Sealings -
The Yeah Yeah Yeahs
Pleased To Meet You - Wolfmother
Red River - The Walkmen
Stay Free - Blood Mountain
The Supreme Being Teaches Super-Man To Be In Love - The Flaming Lips
Scared of Myself - Simon Dawes
The Twist - Chubby Checker
Sight Lines - Rogue Wave
Summer Day - Jason Schwartzman (featuring Kirsten Dunst)
Falling Star - Jet
Portrait of a Summer Thief - Sounds Under Radio
A Letter To St. Jude - Wyos (Wasted Youth Orchestra)
Small Parts - The Oohlas


Powered by Zoundry

Marcadores:

Repeteco de Dan Brown: Tom Hanks confirmado para Anjos e Demônios


anjos_demonios.jpgSegundo uma fonte do site Cinemablend, Hanks estará em Anjos e Demônios, a seqüência de O Código da Vinci, interpretando novamente o Dr. Robert Langdon.

Assim como o primeiro longa, de 2006, Anjos e Demônios será baseado no best-seller de Dan Brown, e as gravações devem começar e junho.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Queens Of The Stone Age revela detalhes de Era Vulgaris, próximo disco da banda


qotsa_vulgaris.jpgEra Vulgaris, o quinto álbum de estúdio, será lançado em 11 junho na Inglaterra, e um dia depois nos Estados Unidos.

O sucessor de Lullabies To Paralyze, de 2005, contará com a participação de Julian Casablancas (The Strokes), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Billy Gibbons (ZZ Top) e Mark Lanegan.

Confira os nomes das onze faixas do novo disco

Turning On The Screw
Sick, Sick, Sick
I'm Designer
Into The Hollow
Misfit Love
Battery Acid
Make It Wit Chu
3's & 7's
Suture Up Your Future
River In The Road
Run Pig Run

Fonte:
MNE


Powered by Zoundry

Marcadores:

segunda-feira, abril 09, 2007

Globo estréia programação 2007

Como já é de praxe, mês de abril é o mês que a Rede Globo estréia sua programação anual. Incluindo entrevistas inéditas no "Programa do Jô" e uma nova temporada do "Casseta e Planeta Urgente".

No entanto, de uns anos pra cá, caciques da emissora viram que é uma vantagem exibir novidades durante os três primeiros meses do ano.

Bons exemplos de que essa fórmula funciona, foi o início da minisérie "Amazônia" e do "Big Brother Brasil 7" em janeiro, além de novas temporadas das séries carimbadas como "Lost" e "24 horas".

O agravante porém, foi justamente uma atração que é especialidade da casa: a chamada novala das 8, mais especificamente, "Paraíso Tropical". A trama de Gilberto Braga tem média de 10 pontos a menos do que a sua péssima antecessora, "Páginas da Vida".

Apesar disso, a Globo continua apostando no humor e o "Casseta e Planeta", no ano em que completa seu 15º aniversário, terá a companhia de "A Diarista", "Minha Nada Mole Vida", "A Grande Família" e "Sob Nova Direção".

A grande novidade será o retorno no "Som Brasil" que em formato renovado, destacará, em cada programa, uma personalidade da música brasileira, a começar pelo mestre Vinícius de Moraes.

O "Por Toda a Minha Vida", exibido o ano passado quando contou a trajetória da cantora Elis Regina, ganhará quatro novas edições à partir de junho, contando as histórias de Renato Russo, Leandro (da dupla Leandro & Leonardo), Clara Nunes e Gonzaguinha e Gonzagão, exibidas sempre às sextas-feiras, depois do Globo Repórter.

domingo, abril 08, 2007

Sexta temporada de 24 Horas estréia hoje


Jack_6_24horas.jpgComo já publicamos aqui, a Fox exibe hoje, às 22h, o primeiro episódio da sexta temporada de 24 Horas.


Abaixo, você confere um prequel - uma espécie de mini-episódio - que une o final da quinta temporada ao primeiro episódio do sexto dia.


Apertou play, assistiu.





Powered by Zoundry

Marcadores:

Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker