sexta-feira, outubro 20, 2006

Último post sobre Lost da semana

A rede americana ABC, que exibe “Lost” nos EUA, já liberou dois trailers do próximo episódio da série, o quarto da nova temporada. Ele será centrado em Sawyer e foi batizado de “Every Man For Himself”.

O episódio promete.

Trailer norte-americano




Trailer canadense


quinta-feira, outubro 19, 2006

Saiba o que aconteceu em “Further Instructions”, o mais recente episódio de Lost


O episódio “Further Instructions”, que foi exibido ontem nos EUA e teve John Locke como personagem central, marcou o início de uma nova fase em “Lost”. Com Jack preso na escotilha submarina Hidra, agora quem dá as cartas é John Locke.

O terceiro capítulo da terceira temporada começa com Locke caído, com alguns machucados e sem fala, resultado da explosão da escotilha Cisne .

Contrariado, ele pede ajuda a Charlie e realiza uma espécie de ritual com a intenção de “conversar” com a ilha.

No sonho, sob efeito de uma substância que preparou durante sua meditação, John volta a ficar paraplégico e Bonne, morto na primeira temporada, o leva para um passeio por um aeroporto.

A partir daí, sobram analogias sobre o que está acontecendo, ou poderá acontecer, na ilha.Vemos Charlie e Claire em uma fila brincando com Aaron, Sun e Jin discutindo, Hurley no balcão vendendo passagens aéreas e digitando os números malditos em um computador.

Jack, Kate e Sawyer também aparecem na alucinação: Eles estão em outra área do aeroporto, passando pelo detector de metais. Para nossa surpresa, o funcionário responsável pelo detector é ninguém menos que Ben, aparentemente, o chefe dos Outros.

Vale lembrar que, no final do segundo episódio desta temporada, Ben prometeu levar Jack para casa se ele cooperar. Será que o detector de metais pode significar que o medico está mudando de lado?

Depois disso, transformado em uma espécie de zumbi, Bonne diz: “Você tem que limpar sua própria bagunça, John”. O careca entende a mensagem e, voltando a realidade, parte em busca de Ecko, que, bastante machucado, acabou sendo capturado por um urso polar.

Locke consegue achar a toca do urso e encontra, além de Ecko desmaiado, um caminhãozinho de criança e o esqueleto de um bebê de tinha o símbolo da DHARMA em sua roupa.

De volta a praia, com o Ecko já fora de perigo, temos a primeira cena de Rodrigo Santoro como Paulo: Locke pede para ele e Nikki, mais uma nova personagem, pegarem curativos.
O personagem do brasileiro ainda pergunta o que aconteceu com Jack e por quem o doutor foi capturado. Tudo muito rápido.

Agora no comando dos sobreviventes do vôo 815, John faz um discurso e promete trazer os seqüestrados de volta.

Antes do fim, mais um mistério em “Lost”: Desmond sabia que Locke prometeria salvar os capturados antes mesmo do careca fazer o discurso. Ele disse para Hurley: “Fique tranqüilo, Locke vai traze-los de volta”. O problema é que tal pronunciamento não havia ocorrido até o momento.

Desmond pode prever o futuro?

No Flashback, informações surpreendentes: Locke já viveu em uma fazenda acolhedora que tinha como fonte de renda o tráfico de maconha.

Em um dia de muita chuva, John oferece carona a Eddie, um garoto que tentava fugir de seu passado, e o leva até a tal fazenda.

Após algumas semanas, amigos de Locke pesquisam e descobrem: Eddie era o policial disfarçado Edward F. Colburn, fato que coloca toda a comunidade em risco.

Após ter sua identidade revelada, Edward afirma que escolheu John para a carona por ele ter um perfil de fácil persuasão. Locke, que havia prometido concertar o “erro” para os outros moradores da fazenda, não consegue matar Colburn .

TV: A gente se vê por aqui, ali e por todos os lados !


A operadora de Tv Paga "NET", empresa das Organizações Globo, acaba de comprar a vice-líder no mercado, "VIVAX". Com essa aquisição, a "NET" passa a ser a maior operadora de Tv paga do país (2 milhões de assinantes).

Vale lembrar que a pouco tempo atrás houve uma junção da Sky com a Direct Tv, fator que resultou em uma disponibilidade de um grande número de canais (inclusive os GloboSat) para assinantes das duas operadoras, conforme anunciado no
Blog Sonora.

Em suma, as Organizações Globo com toda essa "brincadeira" de fusões, DirectTv/Sky e NET/Vivax, soma hoje, aproximadamente 4 milhões de assinantes. É isso mesmo! Está cada dia mais difícil fugir da Globo, se é que devemos fugir.

Lost: Santoro estréia em episódio sobre Locke

Hoje é dia de “Lost” para quem "acompanha" a série pela internet e assiste ao episódio poucas horas depois que ele foi ao ar nos EUA.

Chegou a hora de saber um pouco mais sobre o passado de John Locke, um personagem complexo, misterioso e carismático.

Com o episódio “Further Instructions”, o terceiro da terceira temporada, os autores de “Lost” fecham a tríade que ficou aberta no final da segunda temporada: Já mostraram onde Jack, Kate e Sawyer estão, e como Sayid, Sun e Jin se saíram em seu plano. “Só falta” esclarecer oque aconteceu com Locke, Ecko e a escotilha Cisne.

Este capítulo tem atrativo a mais para os brasileiros: Paulo, personagem interpretado por Rodrigo Santoro, aparecerá pela primeira vez. Ele estará dentro da barraca de Jack e será surpreendido por Claire.

Abaixo você confere um trailer de divulgação de “Further Instructions”
Contém Spoiler!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Dado solo


Dado Villa-Lobos, que tocou guitarra na Legião Urbana, se apresenta hoje, no Studio SP (r. Inácio Pereira da Rocha, 170, tel: 0/xx/11/3817-5425), às 22h.

Durante a apresentação, Dado tocará músicas de seu primeiro disco solo, “Jardim de Cactus”, e sucessos da Legião.

O ingresso custa R$ 20.

"Rolling Stone" do Brasil


Amanhã chega às bancas a primeira edição da revista “Rolling Stone” brasileira. Com a modelo Gisele Bündchen na capa, a filial verde e amarela segue direitinho o evangelho escrito pela matriz norte-americana: possui conteúdo sobre política e cultura, não trata apenas de música.

A “RS” brazuca traz matérias sobre o PCC, Congresso Nacional, The Killers e Cansei de ser Sexy. Alguns textos foram apenas traduzidos do inglês para o português, como um perfil sobre Bob Dylan e a entrevista com o ator Jack Nicholson.

A criação da edição brasileira da “Rolling Stone”, como esse blog
antecipou, beneficia o leitor, que ganha mais uma fonte de informação sobre cultura pop. A revista “Bizz”, antes sozinha nas prateleiras, terá uma companheira de peso.

Com 138 páginas, a "Rolling Stone" chega por aqui custando R$ 8,90.

O jornalismo imaginário

A partir de amanhã a agência Reuters irá inaugurar uma sucursal no país fictício Second Life. Criado pela empresa Liden, este espaço virtual tem dois anos e já conta com aproximadamente 900 mil habitantes.

O repórter “Adam Reuters”, nickname escolhido pelo editor Adam Pasick, cobrirá os fatos transportando os acontecimentos do virtual para o real.

Outras empresas já utilizaram as instalações do país criado pela Liden: A BBC de Londres já realizou um concerto por lá, e a Coca-Cola também tem seus negócios.

Assim como a cobertura jornalística, a cotação da moeda válida na ficção também tem ligação com a realidade. Ontem, dia 16 de outubro, 272 Liden Dollars correspondiam a um dólar norte-americano.

Se você achou interessante, saiba que qualquer pessoa pode “entrar” no Second Life. Após ter o cadastro aceito, basta criar um personagem.

Assunto é o que não deve faltar para Adam Reuters. Em um mundo onde se pode tudo, é de se esperar um pouco de loucura, falta de ética, corrupção e bizarrice.

Bem familiar ao mundo real, não?

terça-feira, outubro 17, 2006

Saiba mais sobre “LOVE”, o novo álbum dos Beatles!


Segundo o site New Musical Express, o disco, que foi produzido por Sir George Martin e seu filho Giles Martin, contém 78 minutos de ótima música.

Para criar o “novo” material, ainda “inédito”, foram usadas as gravações originais do quarteto inglês.

O lançamento, em um formato CD+DVD, está marcado para o dia 20 de novembro no mercado estrangeiro.

Confira as faixas de “LOVE”:

“Because”
"Get Back”
"Glass Onion”
"Eleanor Rigby”/"Julia”
“I Am The Walrus”
“I Want To Hold Your Hand”
"Drive My Car”/" The Word”/"What You're Doing”
"Gnik Nus”
"Something”/"Blue Jay Way”
“Being For The Benefit Of Mr Kite!”/'I Want You (She's So Heavy)”/ “Helter Skelter”
"Help!”
"Blackbird”/"Yesterday”
"Strawberry Fields Forever”
"Within You Without You”/'Tomorrow Never Knows”
"Lucy In The Sky With Diamonds”
"Octopus's Garden”
"Lady Madonna”
"Here Comes The Sun”/"The Inner Light”
“Come Together”/"Dear Prudence”/"Cry Baby Cry”
"Revolution”
"Back In The USSR”
"While My Guitar Gently Weeps”
"A Day In The Life”
"Hey Jude”
"Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band”
"All You Need Is Love”

Fonte: New Musical Express




Propaganda inteligente


O anúncio (foto) é da AMI (Assistência Médica Internacional), a ONG mais conhecida de Portugal.

Os fãs do U2 admitiram duas interpretações para a propaganda:

1-Bono colabora com causas sociais somente para ter espaço na mídia.
2- A propaganda, muito criativa, incentiva qualquer pessoa não-pública a se envolver com alguma causa social.

O que você acha?

MÚSICA: Em novo trabalho, Audioslave soa como Audioslave.

O terceiro trabalho do Audioslave parece que enfim consolidou uma "cara" para a banda. Nem Rage, nem Soundgarden, "Revelations" é puro Audioslave, com guitarras distorcidas e um vocal agressivo.

O single "Original Fire" é um bom exemplo da pegada mais madura que a banda desenvolveu para esse ótimo trabalho. A primeira faixa homônima ao título do álbum é outro exemplo de uma boa música que mistura os solos característicos de Morello, com o ritmo e a melodia de Cornell.

Alguns podem dizer que o sucesso do Audioslave já era barbada, mas se lembrarmos das fracassadas voltas do Van Halen com diferentes vocalistas famosos, chegaremos a conclusão que é preciso inspiração, transpiração e talento para se manter no topo, não importa o seu nome.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Sugestão de leitura


Está certo que este blog se dedica a divulgar e comentar arte e entretenimento, mas não dá para deixar de ler os últimos textos publicados no Observatório da Imprensa.

O site comenta o episódio que envolveu jornalistas e um delegado da Polícia Federal na divulgação das fotos do dinheiro que seria usado para comprar um dossiê contra José Serra.

Para se aprofundar sobre o assunto, é só clicar
aqui e aqui.

Grandes sagas nos quadrinhos


Ano agitado para os fãs de quadrinhos:As editoras Marvel e DC Comics aprontam grandes sagas para revolucionar os universos de seus respectivos heróis.

Em Crise Infinita, saga da DC, uma organização misteriosa faz com que Super-Homem perca a confiança e também o controle de seus poderes, transformando-o em um perigo para os humanos e também para a Liga da Justiça.

Do outro lado, a Marvel tem sua Guerra Civil. A história retrata uma grande crise entre mutantes e humanos. No auge do colapso, o governo norte-americano aprova uma lei que obriga todo super-herói a revelar sua identidade. A condição causa uma divisão entre os “mascarados”: Homem de Ferro e Homem-Aranha apóiam a lei, porém Capitão América e Wolverine estão contra.

Crise Infinita já pode ser encontrada em bancas brasileiras, mas Guerra Civil só deve chegar por aqui no ano que vem.

domingo, outubro 15, 2006

Homenagem mais que merecida



Quantas pessoas, motivadas pela Legião Urbana, montaram (montam) sua banda de Rock? Muitas, certamente.

Quantos jovens tocaram (tocam) músicas da Legião em rodinhas de violão? Muitos, com certeza.

Essa banda de Brasília merece grande homenagem, não somente pela boa música, pois já está provado que só este tipo sobrevive ao tempo, mas por incentivar pessoas a buscar um objetivo, neste caso: uma banda.

Ontem à noite, Dado Villa-Lobos se apresentou, com alguns convidados, no programa “Altas Horas”. Foi bem legal e, particularmente, nostálgico.

Pena que esse tipo de atração só apareça em programas quando o vocalista completa x anos de morte.
Os legionários de Renato Russo fazem falta.

Boa, Legião.

O novo mundo de Lost


Contém Spoilers!

Finalmente! A nova temporada de “Lost”, a terceira, começou com um flashback do doutor, que não é amado por todos, Jack Shephard. Vimos como o médico ficou desequilibrado durante o seu divórcio com Sarah – ele chegou até a pensar que o seu próprio pai era a nova paixão da ex-esposa, deixando evidente que não gosta nada de ter qualquer coisa fora de seu controle.

Na ilha, o doutor foi preso em uma escotilha submarina chamada Hidra, enquanto Sawyer e Kate estão literalmente enjaulados. Será que Shephard terá um destino mais nobre que seus amigos?

Nesta estréia também foi revelado que Os Outros vivem em uma espécie de condomínio no meio da ilha, no estilo classe média. Eles têm até grupo de leitura!

O ex- Henry Gale, que foi mantido como prisioneiro pelos Losties na escotilha Cisne, parece mesmo ser o chefe. Seu apelido verdadeiro é Ben.

Na última cena, Juliet (uma nova personagem), a carcereira de Jack, lê um diário que parece conter toda a vida do médico. “Nós sabemos exatamente quem você é Jack Shephard”, disse ela. E sabem mesmo.

Bom, resumindo bem, foi isso.

Qual será a verdadeira intenção dos Outros? Doutrina-los?

Como eles conseguem informações tão detalhadas?

Quando os produtores de “Lost” prometeram um mundo novo para a 3º temporada, não estavam mentindo.

Nota 10 para a estréia.
Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker